QUANDO LÊ, EM QUALQUER LUGAR, QUE EXISTE UMA PÍLULA CAPAZ DE FAZÊ-LO SENTIR-SE MAIS JOVEM, MAIS SAUDÁVEL E MAIS ENERGÉTICO, MESMO NUMA IDADE JÁ AVANÇADA, PROVAVELMENTE VAI DIZER QUE AQUILO NÃO PASSA DE UMA PATRANHA.
Neste caso, quem está a trabalhar na área é Leonard Guarente, um respeitado pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Leonard lidera o Laboratório Glenn para a Ciência do Envelhecimento no MIT. Após muitos anos dedicados à pesquisa académica, acabou por fundar a Elysium Health, que fabrica e vende a tal pílula da juventude.
Este comprimido chama-se Basis e contém dois ingredientes ativos: ribose-nicotinamida e pterostilbeno. Segundo Leonard, basta tomar duas cápsulas de Basis por dia para melhorar a saúde e sentir-se mais bem-disposto.
O site da Elysium Health não fala em parar o envelhecimento, algo mais que provado ser impossível, nem promete curar doenças. A empresa divulga o Basis como um suplemento alimentar que, em essência, faria quem o consome ter melhor saúde e sentir-se mais jovem. É o tipo de empreendimento que atrai muito dinheiro. A Google, por exemplo, investe ambiciosamente nessa área por meio da Calico Labs.
Uma vantagem da Elysium Health sobre a maioria das concorrentes é que, por vender um suplemento alimentar em vez de um medicamento, a companhia não precisa de esperar pelo longo processo de testes e aprovação para a venda de medicamentos.
Gazeta do Rossio
Nenhum comentário:
Postar um comentário